Este post é TOTALMENTE dedicado à minha irmã... VÍVIAN, que faz aniversário na data de hoje e, portanto, representante nata do Signo de Touro!
O signo de Touro é regido pelo planeta Vênus, que representa a deusa do amor na mitologia grega. É uma Vênus de Terra, portanto ligada aos prazeres do corpo e que aprecia a serenidade e a tranquilidade. O taurino deseja, antes de tudo, a estabilidade e a segurança e detesta as mudanças. Por isto ele acumula riquezas palpáveis durante sua vida. O elemento terra, em geral, gosta de lidar com a realidade, concreta e tangível, portanto o taurino tem uma visão realista da vida e sempre terá em mente aquilo que pode sustentá-lo.
O Touro é também inegavelmente uma criatura muito sensual. E não somente em matéria de sexo, mas também em matéria de música, cor, fotografia, toque. Enfim, tudo deve responder aos seus aguçados cinco sentidos.
Na mitologia, Touro é aquele de Teseu e do Minotauro. O Minotauro de nossa história é o símbolo do Touro furioso que, com sua cabeça de touro e com seu corpo humano, sente sua humanidade completamente dominada pelos seus desejos animais e, por se sentir envergonhado, se enclausura num labirinto absolutamente impenetrável, de onde ele não poderá escapar. Porém, também Teseu é um aspecto do mito do touro quando, com a ajuda do fio que lhe deu Ariadne, consegue matar o Minotauro libertando então a cidade de Minos da maldição. Desta forma vemos que, dentro de cada taurino, existe um herói que pode enfrentar o seu inimigo mais furioso, mas deve se lembrar de tecer um plano cuidadoso para poder se libertar do labirinto de suas paixões e emoções, para estabelecer um relacionamento harmonioso e duradouro como ele deseja.
Nenhum comentário:
Postar um comentário