quinta-feira, 7 de abril de 2011

MASSACRE EM REALENGO

Wellington, de 23 anos, entrou em uma escola municipal nesta manhã, atirou contra alunos em salas de aula lotadas, foi atingido por um policial e se suicidou. O crime foi por volta das 8h30.

Segundo autoridades, Wellington é ex-aluno, como era conhecido na escola, e entrou sob alegação de que iria fazer uma palestra. Seu corpo foi retirado por volta das 12h20, segundo os bombeiros. De acordo com a polícia, Wellington não tinha antecedentes criminais.




Imagem aérea da aglomeração na entrada da Escola Municipal Tasso da Silveira, em Realengo, na Zona Oeste do Rio.

A polícia diz que ele portava dois revólveres calibre 38 e equipamento para recarregar rapidamente a arma. Esse tipo de revólver tem capacidade para 6 balas.

Segundo testemunhas, Wellington baleou duas pessoas ainda do lado de fora da escola e entrou no colégio dizendo que faria uma palestra.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, ele falou com uma professora e seguiu para uma sala de aula. O barulho dos tiros atraiu muitas pessoas para perto da escola.

Escola foi isolada por policiais.

Farda de um bombeiro suja de sangue, em frente ao Hospital Albert Schweitzer, em Realengo.
O sargento Márcio Alves, da Polícia Militar, fazia uma blitz perto da escola e diz foi chamado por um aluno baleado. "Seguimos para a escola. Eu cheguei, já estavam ocorrendo os tiros, e, no segundo andar, eu encontrei o meliante saindo de uma sala. Ele apontou a arma em minha direção, foi baleado, caiu na escada e, em seguida, cometeu suicídio", disse o policial.

A seguir, algumas imagens do desespero de pais, parentes e amigos das vítimas:









As vítimas fatais:


Ana Carolina P. Silva - 13 anos
Foi a última das vítimas a ter o corpo reconhecido. A família da estudante esteve no IML em busca da menina, mas não a reconheceu entre os corpos. A irmã, Ana Paula, disse que ela estava desaparecida e que iria continuar a procurá-la pela cidade. Após a confirmação da morte, a família ficou em estado de choque.
 
Bianca Rocha Tavares - 13 anos
O tio da menina, Ricardo Goulart, disse que o sonho dela era ser pediatra, pois gostava muito de crianças.

Géssica Guedes Pereira - 15 anos
Uma colega de sala, Camile Nascimento, disse que Géssica jogava vôley no colégio, gostava de estudar e dançar funk.

Igor Moraes da Silva - 13 anos
“O sonho dele era ser jogador de futebol”, conta Walmir de Souza Macedo, coordenador da Escolinha de Futebol Roberto Dinamite, onde Igor jogava. “Ele era franzino por causa da idade, mas tinha qualidade, talento. Começou como lateral e já tinha passado para o meio campo”, acrescenta.
Igor era flamenguista e, em março, foi vice-campeão de um campeonato de futebol realizado no condomínio onde morava. “Ele sempre me fazia companhia para ir ao treino e voltar, pois moro no mesmo condomínio onde ele morava. Para mim vai ser difícil não encontrar mais com ele”, disse Macedo, com a voz embargada. “Na véspera da morte dele, o Igor estava muito feliz, pois a gente tinha acabado de ganhar chuteiras novas na escolinha”, finalizou.

Karine Chagas de Oliveira - 14 anos
A menina do 8º ano era criada pela avó desde os 2 anos de idade e havia começado a praticar atlestismo na Escola Militar, em Sulacap. Para continuar com o atletismo ela precisava se dedicar muito aos estudos e, por isso, vinha tirando boas notas. Era botafoguense e gostava do Neymar (jogador do Santos e da Seleção Brasileira).

Larissa dos Santos Atanázio - 13 anos
Daniele Azevedo, prima de Larissa, a diz que ela era uma menina alegre e brincalhona. estudava na Escola Municipal tasso da Silveira há 2 anos, adorava estudar e sonhava em ser modelo.

Laryssa silva Martins - 13 anos
O padrinho de Laryssa, Gerson da Silva, conta que o sonho da menina era ser marinheira e ganhar muito dinheiro para ajudar o pai, que é aposentado.

Luiza Paula da Silveira - 14 anos
Aluna do 8º ano, Luiza queria ser modelo, gostava de Ivete Sangalo e se preparava para a festa de 15 anos da prima, que seria em setembro deste ano.

Mariana Rocha de Souza - 12 anos
Segundo Josimar Nunes, primo de Mariana, ela gostava de Restart e Luan Santana. Jogava handbol e queimada na escola e era muito estudiosa.

Milena dos Santos Nascimento - 14 anos
Sonhava em fazer faculdade e ser modelo.

Rafael Pereira da Silva - 14 anos
Wagner Assis da Silva, de 35 anos, irmão de Rafael disse que ele estava tirando CPF para começar a trabalhar como menor-aprendiz. em uma rede de supermercados.

Samira Pires Ribeiro - 13 anos
De acordo com Valéria Pires, irmã de Samira, ela havia entrado na Escola Municipal tasso da Silveira neste ano.


Essas crianças tinham a idade do meu filho mais velho...
Precisamos de PAZ!

Nenhum comentário:

Postar um comentário